Beleza, cosméticos e maquiagem. Sem censura.
sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Batom Brick-o-la da MAC




Esse aqui é o meu queridinho... se houvesse um ranking aqui, esse com certeza estaria em 1º lugar.

Antes de ter um batom da MAC eu ouvia as pessoas falando, falando (bem!)... e eu achava que nenhum batom me surpreenderia, nem o tal do batom da MAC... mas olha, preciso tirar o chapéu... nenhum batom consegue ser como o dessa marca.

Quando digo que nenhum batom consegue ser como o da MAC, estou falando da textura. Pra ser mais específica (e justa), os batons da MAC que eu amo e tiro o chapéu são os "Amplified Créme": eles têm uma cor intensa com um brilho discreto e é ultra-cremoso. Parece que tô passando um creme mesmo nos lábios, mas não um creme suave, fino... é um creme espesso, consistente.
E outra: a sensação de hidratação é bem gostosa e diferente. E dura bastante nos lábios (pelo menos nos meus, que nenhum batom dura muito!)


As cores dos batons da MAC se dividem nas seguintes categorias:

  • AMPLIFIED CRÈME (A): Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto.
  • CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave.
  • FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total.
  • GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar!
  • LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados.
  • MATTE (M): Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.
  • SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.

Já experimentei outras categorias e não vi nada de especial, os que eu gosto mesmo e que acho que valem a pena são os Amplified Créme, como já disse.


Esse da foto acima é o Brick-o-la, minha sogra trouxe pra mim dos States e eu, cética, fui experimentar. Mas me apaixonei mesmo foi com o uso no dia a dia. (repare como ele já tá no finzinho! snif)

Essa cor é tudo de bom: combina com Q-U-A-L-Q-U-E-R look (desde que os olhos estejam discretos, já que é uma cor intensa). E também com qualquer roupa, porque é uma cor neutra.


Notas pra ele:

Cobertura: 10
Duração da cor: 9
Emoliência: 9


1 Comentário:

Oi Mara! É mesmo muito lindo esse batom! E ficou um charme em você!
Menina, é muito difícil começar um blog, né? Os meus primeiros posts, acho que ninguém leu... hahaha. Você escreve muito bem, é super linda e simpática, não pode desistir!!! Eu estava com uma ideia, já há algum tempo, e gostaria de dividir com você. Se você quiser entrar em contato comigo, meu e-mail é comprouagorausa@gmail.com
Super beijo!

Postar um comentário