Beleza, cosméticos e maquiagem. Sem censura.
sábado, 25 de dezembro de 2010

Um ótimo Natal!!

Eu e Paula, em nome do Gata Maquiada, gostaríamos de desejar um Natal cheio de alegria, paz, beleza e auto-estima a todas as leitoras do nosso cantinho aqui!!

Estamos felizes em poder compartilhar com todas vocês este espaço e de tê-las participando dele também.

Tudo de maravilhoso!!!

beijos e abraços carinhosos.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Blush em pó compacto Color Trend Avon - Rosa Pink




Segundo a revista da Revendedora da Avon, o blush pink vai ser tendência no verão de 2011.
De fato, achei esse blush bonito, dá um ar bem saudável ao rosto e ao mesmo tempo acompanha a tendência atual de cores fortes na maquiagem. Não é a minha cor favorita, mas quebra um galho bom. Talvez fique mais bonito em morenas...

A embalagem é bem ruinzinha (essa esponjinha não serve pra nada... rs), mas pelo menos é pequenino o suficiente pra caber na necessaire sem esforço. Ponto pra ele! Quanto à aplicação, tentei com um pincel de blush e tudo ok, mas percebi que passando com os dedos mesmo o resultado parece que fica melhor (se a base também for em pó, não testei com base líquida).

Como sou fã de blushes, no meu coração de mãe sempre cabe mais um, ainda mais se o preço for camarada ;)
(~R$8).

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Corretivo Tracta - Farmaervas


Já tinha ouvido várias meninas falarem bem desse corretivo, algumas nutrindo fidelidade e até mesmo devoção... tanto que comprei um pra mim sem medo...

Infelizmente lá se foi mais uma tentativa minha de encontrar um corretivo que me traga 100% de satisfação... (será que existe isso? tô aceitando sugestões!!)

O dito cujo tem um cheiro bem característico, passando do ponto de discreto pra mim (bom lembrar que sou sensível a cheiros). E ele não passa quando aplico. Fica aquele cheiro esquisito de coisa barata... não é bom nem fino. :/

Quanto à secagem, lamento dizer que ela não é lenta. Simplesmente não seca. Minutos ou horas depois passo o dedo nas olheiras (onde aplico) e lá se vem produto na minha mão (alta transferência!). Parece que a pele não absorve, mesmo se passo um pó por cima. Fica aquele aspecto molhado... um saco.

E é isso, não entendo quem diz que gosta desse corretivo, minha experiência com ele é péssima... continuo na busca DO corretivo.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Batom Faces_Zip - Coral festa


Esse batom é uma daquelas aquisições que a gente faz e lamenta muito... :(
O porquê disso é facilmente percebido: a cor é linda, o preço é bom (~R$10), tem FPS 8 e a embalagem é um charme (vem com espelho na tampa, é bem compacto e fofo demais!):


Mas, infelizmente, a cobertura é um cocô de ruim (desculpe o termo, não achei um melhor!), o cheiro é esquisito (pra não dizer chato) e não dá sensação de hidratação nenhuma, e sim de um troço estranho que tá onde não deve estar (nossos lábios).

Tentando explicar a sensação desse batom vou dizer uma coisa estranha, mas que me parece uma boa comparação: sabe a textura de giz de cera no papel? nem tem a precisão de um lápis de cor nem espalha fácil como uma tinta guache. Fica sempre "falhando"... é essa a sensação que tenho quando passo esse batom. Não sei se deu pra entender o que eu quero dizer, mas minha sensação é essa. 

A embalagem é linda demais (apaixonante mesmo!), mas infelizmente esse eu vou aposentar. :(

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Pincel Philosophy Supernatural Airbrush


Depois que li este post não teve jeito de eu não comprar um pincel desses pra mim. Vocês, meninas do Makeupalooza, são muuuito convincentes!
Já comprei algumas coisas que essas meninas falaram bem, algumas me decepcionei (afinal, opinião cada um tem a sua), mas certamente esse pincel é tudo o que disseram.

Usa-lo pra aplicar base faz com que o resultado seja muito melhor. Pra mim, que tenho pele oleosa, não vai fazer com que bases medianas se transformem em  excelentes, mas pelo menos o resultado imediato é bastante superior: cobertura mais uniforme, naturalidade... realmente é um pincel único, pelo menos comparado a todos que já experimentei.

As cerdas são densas o suficiente para espalhar bem a base e não deixam de ser macias! Já lavei o dito cujo várias vezes e o formato das cerdas não deformou, continua firme e forte pra outra.

Infelizmente esse pincel não vende no Brasil, é preciso encomendar de alguém que viaje pra fora (o meu minha prima querida trouxe dos EUA pra mim). O preço é bem salgadinho (25 dólares), mas vale cada centavo.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Redness Solutions Instant Relief Mineral Powder

Oi pessoal! Milhões de desculpas pela minha ausência aqui no blog! Meu final de ano está uma loucura, tenho ficado muito pouco tempo em casa (único lugar onde tenho acesso ao blogger) e, para completar, perdi (inexplicavelmente) todas as muitas fotos que tinha tirado para mostrar meus produtinhos....
Estou morrendo de saudades de todas, de visitar os blogs que eu amo e de deixar meus pitacos por aqui! Vou me esforçar para, nesse final de ano, conseguir aparecer por aqui o máximo que eu puder!!!

Bom, vamos lá...

Hoje eu vou falar sobre o único exemplar de maquiagem mineral que eu tenho: o pó solto da linha Redness Solutions da Clinique.



Eu tenho a pele bem clara. Daquele tipo que fica vermelha por qualquer motivo... Assim, quando vi que existia uma linha inteira da Clinique só para esse tipo de pele, quase morri de alegria.
Além disso, sou hiper alérgica. Então, sempre procuro comprar produtos da Clinique por serem hipoalergênicos.
A cor do pó é muito diferente, é um amarelo super cheguei, super estranho. Mas na pele, ele fica bem translúcido, não parece que estamos usando uma máscara de carnaval...
A proposta do produto, além de disfarçar a vermelhidão, é também tratar a pele (acho que é uma característica da maquiagem mineral em geral).
Maaaas, para mim, infelizmente, não funcionou. Não sei se é porque é pó solto e eu não sei usar tão bem quanto o compacto. Ou se é o fato de ser maquiagem mineral e eu não esteja muito habituada a usar.... Só sei que não vi diferença em relação à vermelhidão e nem achei que fez diferença em termos de maquiagem. É um pó translúcido, que "quebra" a oleosidade muito bem, mas que, para mim, não fez nada além disso...
Vou continuar dando chances a ele, porque não foi barato e porque tenho esperanças de estar usando errado e, por isso, ele não esteja cumprindo seu papel...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Glam Bronze - radiant bronzing duo - L'oreal


Considero esse bronzer perfeito para peles bem claras. Em mim fica muito bom, bem natural, ao contrário de vários outros bronzers por aí que, por serem mais escuros, dá um aspecto alaranjado e artificial em quem é branquela demais (eu).

O pó é ultrafino, bem fininho mesmo, dá pra sentir só passando o dedo. Uso ele por cima de bases ligeiramente mais claras que a minha pele, ou só ele mesmo quando estou apressada e não dá tempo pra base.

Como vocês podem ver, tem pincel e espelho. O pincel não é bom, mas na falta de outro e com uma certa intimidade (forçada) com ele, dá pra quebrar um galho. Não é o pincel ideal, de forma alguma, mas acho que o produto é tão bom que mesmo com um pincel ralo e duro como esse se consegue um resultado natural.

O efeito é mate, viu? Nada de brilho!

Custou-me torno de $5 na Brigette. Posso dizer que é o melhor bronzer que já usei, porque além do pó ser ultrafino tem a cor que melhor combina com meu tom de pele.

PS: vi por aí um bronzer super parecido da Vult, será que é tão bom quanto?

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Batons MAC


Esses são alguns dos meus (queridinhos) batons da MAC.

De cima pra baixo: com flash, sem flash e swatches (clique para ampliar).
Da esquerda pra direita: Vegas Volt, Morange, Impassioned e Craving.
Todos tem acabamento "Amplified Crème" (Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto), que é o acabamento que gosto.

Os dois do meio acompanham essa tendência atual neon, porque o Morange é bem laranja e o Impassioned é um rosa chiclete que se destaca bastante em peles bem claras como a minha.

Para referência, aqui estão os outros acabamentos dos batons da MAC:

  • CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave.
  • FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total.
  • GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar!
  • LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados.
  • MATTE (M): Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.
  • SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.
  • DAZZLE (D): Acabamento cintilante e com glitter.

Como já disse aqui antes no blog, os batons da MAC realmente são superiores... Eles têm alta pigmentação, quero dizer, eles não saem fácil como os outros batons, às vezes mesmo eu passando um lencinho pra tirar, ainda fica um pouco da cor nos lábios! Essa é a realidade dos batons "Amplified". A grande maioria dos outros batons que já usei não duram muito, tenho que reaplicar 1000 vezes no dia. Esse não.

Pra completar, a cobertura é excelente, além de ser muito cremoso!

Poucos que tive e usei se comparam a eles (Amplified). Tenho um outro de acabamento Cremesheen, mas não gostei. Achei muito seco.

 



Quando eu comprei esse demaquilante para área dos olhos eu não sabia que ele era leitoso assim. Acho que se soubesse não teria comprado, porque a sensação de uma loção leitosa nos olhos é muito esquisita :/

Não sei se o problema sou eu, mas eu não consegui me dar bem com esse produto. Uso ele principalmente pra tirar a máscara à prova d'água, antes de tomar banho. Passo com cuidado e dedicação, mas sempre saio com o olho preto do banho... Não sei porque, mas fica um resquício que só aparece depois de lavar o rosto. :(

Tentei, então, usá-la pra demaquilar o rosto todo, já que é esquisito esse "leite" no olho (prefiro mil vezes um demaquilante líquido, translúcido como a maioria dos que vendem por aí). Só que o bichinho é oleoso pra caramba, e ficou difícil tirar esse óleo do rosto depois com o sabonete. Mesmo depois do tônico, ainda ficou uma sensação (muito ruim) de pele oleosa.

Bom, mas como eu falei, não sei se o problema sou eu, que ainda não aprendi a usar esse produto (apesar de já ter tentado várias vezes). Se alguém conhecer uma forma de usa-lo que funcione, compartilhe!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Sombras pérola - Avon e Natura




Da esquerda para direita: sombra em creme Areia (Color Trend - Avon), sombra mousse pérola (Natura Una) e sombra glitter madrepérola (Faces - Natura).

Vamos combinar que sombra pérola é básica, né? Eu adoro, tanto que tenho três. :D
Dá pra compor looks sofisticados à noite ou simplesmente usa-las sozinhas de dia. Por isso ela é tão versátil.

Segue swatches das três (na mesma ordem, com e sem flash):



A mousse Una é a que seca mais rápido na pele (e isso não é um ponto positivo, pois fica difícil corrigir qualquer falha na hora da aplicação: ou você acerta de primeira ou vai atrás do demaquilante - ou então de casa feia. rs)

A da Faces seca rápido também, mas já dá uma pequena margem pra espalhar melhor, se você não for muito devagar. Ela é mais translúcida e tem uns brilhinhos que as outras não têm.

A da Avon, não sei se por ser em creme, seca mais devagar e isso é muito bom, porque dá pra trabalhar melhor a sombra, aplicar mais se você achar que foi pouco... e, por incrível que pareça, é a que tem melhor duração na pele. Fiquei impressionada mesmo, principalmente porque ela é bem mais barata. Testei ela ontem mesmo e, além de durar bastante, ela não marca a dobra da pálpebra. Ao final do dia ela já saiu um pouco, mas continua 100% homogênea. \o/

Preços:

sombra em creme Avon: R$ 7,00 (na promoção)
Sombra mousse Natura Una: R$ 29,00
Sombra Faces: R$ 14,70.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pó compacto Super Natural UV-Block - Maybelline




Há algum tempo, minha dermatologista me indicou o protetor solar em base da Adcos e, chegando na loja, me deparei com o pó com FPS 30, esse:
Me encantei na ho-ra! Pela praticidade, claro. Às vezes a gente tá apressada e passar protetor solar dá uma preguiiiça... (hoje em dia tô melhor com isso, mas houve uma época em que eu só saía de casa com protetor solar porque existia esse aí da Adcos).

Isso já faz algum tempo. Na época, não existia nenhum pó com FPS 30 no mercado!! E eu paguei suados 70 e poucos reais achando um ótimo negócio.

Até que... lançaram esse pó da Maybelline. \o/ (Yey!)
Além do da Adcos, não conheço nenhum pó com FPS alto assim (se alguém conhecer, conta pra gente!), por menos de 100 reais.

Bom, é um pó excelente pra se carregar na bolsa e aplicar quando não deu tempo de passar o bendito protetor em casa ou para reaplicar ao longo do dia. É bastante prático e facilita muito a minha vida (como falei, hoje sou mais disciplinada com protetor solar, raramente saio sem, mas se sair não vou ficar fugindo do sol e com peso na consciência).

O único "contra" é a embalagem: muito ruim, não tem espelho... de 5ª mesmo. Mas quer saber? Pelo preço (R$ 17 em média!!) estou muitíssimo satisfeita!! hahaha

Hoje considero artigo indispensável na bolsa.

PS: A Teca bem lembrou nos comentários que alguns (senão todos) os dermatologistas não recomendam trocar o protetor solar por make com FPS, e acho que faz muito sentido. É por isso que faço todo o possível pra aplica-lo em casa, do jeito que a "Dra." mandou. Porém, se eu tiver apressada meeesmo e não der tempo eu tenho esse pó na bolsa. Tá que não é o ideal, mas pelo menos quebra um galho, né? (e ainda deixa a pele mate ;)

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pincel para blush - Avon


Esse é o pincel para blush da Avon, um mimo que, de cara, digo que vale a pena. Ele tem um formato diferente de todos os outros pincéis de blush que tenho, vejam nas fotos ele de frente e de lado: no topo ele tem uma ponta, então dá pra aplicar com bastante precisão o blush na área desejada ou mesmo o iluminador no "C" dos olhos.

Sem falar que ele é bastante macio, dá vontade de dormir quando passo ele no rosto... Zzzzzz

Muito bom!!

Obs: para aplicações precisas, recomendo passar só a ponta do pincel no produto e depois passar na pele beeeem de leve.

Preço: R$ 13,00 (na promoção).

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fructis - Leite para pentear Liso Absoluto - Garnier


Bom, eu vivo de escova. Principalmente depois que cortei o cabelo curtinho, pois quem escova meu cabelo sou eu mesma, e curtinho ele não dá muito trabalho pra secar.

Costumo não dar muito crédito a produtos que vendem em supermercados (um certo preconceito meu) e/ou farmácia, mas esse daqui me provou que um produto baratinho pode ser muito eficiente sim.

Eu já tinha ele há algum tempo, e não usava, mas semana passada eu lavei o cabelo e, com preguiça, não sequei logo em seguida. Quando resolvi secar, ele já tava quase seco... aí eu apliquei esse leite para umedecer melhor o cabelo antes de escovar e... percebi que a escova ficou bem mais fácil!!! O cabelo secou mais rapidamente com o secador, com menos esforço da minha parte e ficou mais liso e bonito depois de terminado o serviço.

Fiquei impressionada como um produto pode facilitar a vida da gente e deixar o cabelo realmente mais bonito. Estou usando ele direto agora, sempre antes de escovar.



Ele traz na embalagem:

"Concentrado ativo de frutas - Atuam interna e externamente para fortalecer e alisar a fibra capilar.

Resultado: Textura ultra-leve e com exclusivo spray micronizado, o Leite para Pentear Liso Absoluto oferece o controle de um creme para os seus cabelos com a leveza de um véu, deixando que o seu liso fique sempre sob controle, e sem frizz, e ao mesmo tempo com muito movimento.

Conselhos de uso: Agite antes de usar. Aplique o spray a uns 15 ou 20 centímetros de distância sobre os cabelos  úmidos ou secos. Não enxague. Penteie como de costume. Pode ser usado várias vezes ao dia."

sábado, 27 de novembro de 2010

Les Meteorites - Meu xodó!

Depois de um longo inverno... eu consegui um tempinho para aparecer por aqui! E meu post de hoje, combina bastante com o post que a Mara fez mais cedo...
Todo mundo tem aquele itenzinho de maquiagem que não abre mão, né? Ou porque deixa a pele linda, ou porque tem a cor ideal, etc...
O meu preferido foi para mim, por muito tempo, um ilustre desconhecido...
Vi uma resenha sobre ele e, na minha natural curiosidade, corri para comprar.


O pó (bolinhas de pó compacto?) iluminador Les Meteorites da Guerlain é aquele tipo de produto que é, em um primeiro momento, absolutamente dispensável, já que o efeito é beeem discreto.
Mas depois que ele chegou, é praticamente o único item que uso direto! Ele dá um brilho na pele que faz toda a diferença. Inclusive, se não tenho tempo para fazer nada muito elaborado, depois de umas pinceladas do Les Meteorites eu já saio me achando! hahaha! (exageeeero)
Além disso tudo, o cheirinho dele é maravilhoso! Aliás, posso dizer, com segurança, que se ele fosse só cheirosinho e mais nada, já valeria a pena.
Essa foto eu tirei do meu potinho e, como vocês podem ver, vêm bastante bolinhas... Ou seja, dura pra sempre (nessas horas eu odeio a data de validade)!!!
Eu comprei o meu no Morangão. Demorou para chegar, paguei taxa (o Morangão devolveu), mas valeu muito a pena! É, como eu disse, meu xodó!


Segundo a Avon, esse produto foi descontinuado, mas pra quem queria comprar e não comprou, fique tranquila porque ele sempre volta. :) (Já foi descontinuado e voltou umas 2 vezes, pelas minhas contas)

No geral, é um bronzer bonito. Não vem cheio assim como na foto acima nem a pau! rs
Esse é o meu, novinho: (mal cobre o fundo kkk)



Embora muitas meninas reclamem, não tenho o que reclamar da quantidade não, uma vez que bronzer a gente usa pouquinho... ainda mais em mim que sou branca demais, tenho que maneirar para não ficar over. Vai durar uns 100 anos. rs

Bom, são bolinhas douradas, cobre e bronze e, passando o pincel, as cores se misturam e o resultado é esse efeito bronzeado sobre a pele. Tem um pouco de brilho, mas é sutil. Mesmo assim, como ele ilumina um pouco também e eu sou muito branca, preciso aplicar com muita delicadeza pra não ficar com ar artificial. Ou então, uso como blush:



Pelo que vi, acho que ele fica melhor em morenas, em mim tende a ficar artificial, porque sou muito branca (acima tentei passar pouco, mesmo assim acho que foi demais - talvez porque seja mesmo muito escuro pra minha pele). 

Preço: cerca de R$ 35,00.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

88 Warm Palette - Coastal Scents

Hoje é meu aniversário!!!! AUhUaHUAhUAhUHaUHaUHAUAHU

Ganhei essa paleta de sombras da Coastal Scents (do maridão :D êbaa!)









Ainda não usei, mas adorei as cores. São cores bem neutras e dá pra fazer qualquer tipo de produção comportada.
Tem muitas cores parecidas, acho que no final das contas não são bem 88 cores por isso... mesmo assim adorei. ;)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Tutorial em vídeo - Outer "V" Eye Makeup



Esse vídeo é um dos melhores tutoriais que já vi sobre essa técnica de sombra. Essa menina faz tão bem que fica o mais natural possível!

Quem sabe um dia eu chego lá e faço tão bem quanto ela ;)


Esse creme foi uma grande decepção pra minha sofredora pele oleosa... É o único Renew recomendado pra esse tipo de pele (até onde eu sei) e o resultado de umas 3 semanas de uso foi um desastre completo. :(

Dei suados 50 reais nesse potinho e dei com todo o pesar ele quase cheio.

Eu já tinha testado outros Renews em outra época, mas a minha vontade de me dar bem com ele era tão grande que, depois de alguns anos, resolvi tentar de novo. "Vai que eles melhoraram a textura", pensei.

Realmente acho que ainda não inventaram um Renew decente pra pele oleosa. É de lascar... :( Despois de uma semana, notei minha pele mais oleosa, mas resolvi insistir, afinal foram suados 50 reais. rsrs E também ele tem FPS 25, coisa que não se vê em creme anti-idade com facilidade por aí.

Porém, depois de umas 3 semanas minha pele estava - pasmem - CHEIA de espinhas, coisa pela qual eu não passava há tempos! (diga-se, anos)

Juro que fiquei com pena de dar ele... queria que a gente desse certo... rs
Mas cheguei à conclusão que minha pele e o espelho agradeceriam se eu desse. Então eu desapeguei. rs

Fazer o quê?
Tá, eu não tento mais Renew :(

domingo, 21 de novembro de 2010

Natura Una - Batom intenso rosa 4


Enfim um batom à altura do da MAC!! 


Proposta:
Formulado com 59% de ativos vegetais, alta cobertura e fixação desde a 1ª aplicação. Hidratação imediata. Previne sinais e restaura os lábios com 1 hora de uso. Com FPS 15 com e proteção UVA.

Noooossa, AMEI esse batom! A cor dura bastante, a cobertura é ma-ra-vi-lho-saaa. Ainda tem FPS 15 e é quase sem cheiro. Bem pigmentado, como os da linha Amplified Creme da MAC. E dá uma sensação de hidratação sim. Sinceramente, não fico levantando bandeira por motivo à toa não, mas esse batom me surpreendeu... Sem falar na embalagem, que é linda.

Swatches de outras cores (peguei emprestado do Make up Atelier):

 
Da esquerda pra direita: Vinho 1 - Marrom 1 – Coral 3 – Rosa 4 – Vermelho 1

O meu é o Rosa 4. :D



Incrível, mas essa cor cobre tem uma durabilidade bem maior que a chumbo, apesar de serem da mesma coleção. A Carol deu a ótima dica de passar pó translúcido antes e depois da aplicação da sombra mousse. Ainda não tentei isso, mesmo assim essa até que durou bem (não taaanto, mas bem mais que a chumbo). Talvez tenha a ver com a cor, como é mais parecida com a cor da pálpebra, mostra menos as falhas...  Enfim, só sei que achei ela linda e depois tento ver se consigo melhorar a fixação com a dica da Carol. :)



Eu ainda tenho esse iluminador (apesar de ele ter caído no chão e quebrado e eu guardar com todo carinho os restos mortais dele), mas fico triste quando penso que não vou poder comprar outro... snif!!

Ele é tudo de bom!!! Dá um ar de glamour no rosto...
Bom, quando meu falecido acabar, o próximo iluminador que vou comprar é esse da Bourjois (dizem que é muito bom!):





Onde aplicar o iluminador?

Como uma imagem fala mais que mil palavras, peguei emprestado essas imagens do blog da Tha que eu adorei:




A indicação principal do pincel é para "varrer" do rosto aquele restinho de sombra que insistiu em cair do olho durante a aplicação.

As cerdas são ralas, sintéticas e, resumindo, pra mim esse pincel não serve pra nada.
Ou melhor, como vi em algum lugar uma menina dizendo, acho que a melhor utilização dele mesmo é pra limpar o teclado do computador. :P



Fora o Effaclar M da La Roche-Posay esse é o hidratante pra minha complicada pele oleosa que mais gosto.

Bem levinho, ele seca rapidinho e não deixa a pele nada oleosa, e sim bem macia e suave.

O único porém dele pra mim é que ele tem fragrância, e eu sou MUITO enjoada pra cheiros, porque enjoo quase todos... rs
O dele, por exemplo, já enjoei :/

Dois prós: 

1) tem FPS 8. É pouco, sim! Mas melhor que nada, caso do Effaclar M. ;)

2) o preço, bem mais suave que o Effaclar M: R$ 27,00 em média, e não fica muuuito pra trás não.


Trata-se de um corretivo 2 em 1, ou seja, com duas opções de cores para melhor se adequar à tonalidade da pele. Nas instruções ele recomenda dois tipos de aplicação:

Para manchas, cicatrizes e olheiras: aplica-se primeiro a tonalidade mais clara e, se necessário, depois vai adicionando a tonalidade mais escura até obter a cor ideal.

Para manchas e cicatrizes claras: aplica-se primeiro a tonalidade mais escura para amenizar e depois vai acrescentando a tonalidade mais clara até obter o efeito desejado.


Como minha pele é oleosa, sempre me dei melhor com corretivos em bastão do que com corretivos líquidos, sem falar na praticidade (não precisa esperar secar, a combinação de cores permite obter a tonalidade ideal para cada necessidade, etc).

Esse foi o primeiro corretivo em lápis que usei e gostei bastante. A cobertura dele não é láaaaaa essas cooooisas (porque, enfim, haja cobertura pra cobrir bem minhas olheiras!), mas pela praticidade e pela consistência nada oleosa, achei que vale a pena.

Não é o melhor corretivo que já usei, mas com certeza esse tem diferenciais. :)
Preço: R$ 37,00


quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Loção Even Complexion TimeWise - Mary Kay

Para terminar o rol de produtos da minha rotina de cuidados, trago mais um produto da Mary Kay, a  loção Even Complexion TimeWise.

A proposta dessa loção é uniformizar o tom da pele, restaurando o tom natural e reduzindo as manchas. Segundo a consultora, o ideal é usar esse produto junto com o Kit Microdermoabrasão.
Eu usava todos os dias, logo após o Gel de Limpeza. Por se tratar de um produto com a textura bem leve, a pele não ficava nada oleosa. Acho que realmente ele aumentou a eficácia do Kit Microdermoabrasão, deixando a minha pele com a aparencia bem bonita e saudável, diminuindo, consideravelmente, as minhas manchinhas de sol.
É outro produto que aprovei e que, com certeza, voltarei a usar.