Beleza, cosméticos e maquiagem. Sem censura.
domingo, 31 de outubro de 2010

Batom Mega Impact - Avon





Gostei muito desse batom... acho que o diferencial dele é ser bem luminoso, tem uns brilhinhos lindos! Dá um certo "impacto" mesmo... Esse de baixo é o Coral Impact:








Pena que não dure tanto nos lábios...


Notas pra ele:

Cobertura: 7
Duração da cor: 7
Emoliência: 8

Esse é meu primeiro post oficial depois que me mudei para o Gata Maquiada! E quero dizer que me sinto muito honrada de fazer parte deste blog, que foi criado com tanto capricho pela Mara.
Nossa objetivo é dividir dicas e descobertas sobre maquiagem, cosméticos, auto-estima...
Acho que iremos nos divertir e aprender muito juntas! E tenho certeza que as amigas que fiz no "Comprou??? Agora usa!!!" irão gostar bastante daqui!
Quero agradecer a Mara pela oportunidade e por me receber com tanto carinho!
Estou super feliz e animada!!!


Bom, voltando, então, à minha rotina de cuidados:

Na parte da noite, o segundo passo da rotina de cuidados é a Solução Noturna TimeWise.


Ah, esse é um dos meus preferidos! A proposta é um sistema exclusivo de vitaminas e antioxidantes combinados com peptídeos intensificadores de colágeno que ajudam a desfazer linhas profundas e rugas.
Tem uma consistência de gel, cheio de micro bolinhas azuis e rosas, que se desfazem quando passamos na pele.
O cheiro é bem gostoso e a textura é uma delícia: fica super leve na pele. Dá vontade de passar toda hora.
Claro que, como todo produto cosmético, ele não faz milagres (senão não existiria cirurgia plástica... hahaha) e eu continuo com as linhas de expressão que tinha antes (que, ufa!, são super leves e ficaram ainda menos perceptíveis com o uso da Solução Noturna), mas a pele fica com um aspecto muito saudável.
Com certeza vou comprar de novo e voltar a usar!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mais uma "membra"!! kkkkkkkkkkk

Em breve contaremos com a Paula (do Comprou??? Agora Usa!!!) pra fazer parte desse blog, enriquecendo nossos conhecimentos sobre produtos e beleza.

Estou muito feliz com essa novidade!!!

:D

Durante do dia, o segundo passo da minha rotina de cuidados era a Solução Diurna com FPS 25 TimeWise.


A proposta é prevenir linhas finas e manchas na pele, bloqueando os raios UVA/UVB.
Posso dizer que é um bom creme, mas eu não achava muito confortável de usar. Em mim, a pele ficava um pouco brilhando e eu sempre precisava finalizar com um pó compacto, o que me dava um pouco de preguiça. Mas isso é um pouco de frescura minha porque, de todos os protetores que já usei, esse é um dos mais leves (é que depois do amor à primeira vista com o Normalize Matte da Ada Tina - falei sobre ele aqui - fiquei bem chata em relação a protetor solar).
Outro motivo que me fez trocar de protetor era o fator de proteção. Como tenho a pele clara, acho que o FPS 25 é um fator baixo de proteção (eu uso FPS 50).
Apesar das minhas reclamações sobre deixar a pele brilhante, esse produto não atrapalhou em nada o serviço perfeito do Creme de Limpeza 3 em 1, ou seja, não tive acne ou qualquer outro problema, o que comprova toda a frescura das minhas reclamações... hahaha.

Vou esclarecer uma dúvida que eu tinha com relação à ordem de aplicação dos produtos, pra quem não sabe, pra quem esqueceu e, principalmente, pra eu não esquecer! rsrs


Aí vai a ordem:


1º) hidratante

2º) protetor solar

3º) primer

4º) base

5º) por fim, o pó, o blush e o que mais for.


É claro que ninguém é obrigado a usar tudo, por isso que às vezes eu recorro à minha base mineral em pó da Revlon (Accord Parfait): apesar dos pesares já ditos no devido post, o uso dela no dia-a-dia me faz dispensar o hidratante, o protetor solar e o primer. Nesse ponto ela é bem prática.

;)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Limpeza da pele - Parte II

Eu já tinha feito o post sobre o próximo passo da minha rotina de cuidados, mas acabei lembrando de um produto que eu também já usei e amo de paixão! É o Blue Herbal Gel Cleanser da Kielh´s!



Ele se propõe a limpar os poros, removendo a oleosidade. Acredito que tenha um traço de menta no produto, porque logo depois de usar, dá aquela sensação geladinha, fresquinha, igual tomar água com ice kiss (ainda existe essa bala? Adoro!).
O mais interessante é que só a Kielh´s consegue fazer um produto totalmente líquido e, ao mesmo tempo, super concentrado. Ou seja, basta usar um pouquinho que ele já faz todo o serviço. É até um pouco difícil controlar a quantidade, porque a gente tende a não acreditar que ele é tão concentrado.
Acho que é outra boa alternativa para limpeza da pele, é um produto mais caro, mas que dura muito e é uma delícia de usar! Sou suspeita: amo tudo que tem Kielh´s escrito na embalagem! Ah, se eu morasse em São Paulo.... (tava falida! hahaha).

sábado, 23 de outubro de 2010

Minha rotina de cuidados

Vou fazer uma série de posts sobre minha rotina de cuidados com a pele. Assim, eu aproveito para falar de vários produtos que eu uso (ou já usei). Vou começar por uma linha de produtos que eu usei até o final (alguns até repeti) e gostei bastante: a linha TimeWise da Mary Kay. Eu gosto de usar todos os produtos de uma mesma marca, para potencializar o efeito do tratamento, já que, em tese, um deveria complementar o outro, né? A marca da vez, então, será a Mary Kay!

O primeiro passo para uma pele saudável* é a limpeza, por isso, o produto que vou falar hoje é o Creme de Limpeza 3 em 1 TimeWise.

*estou considerando que a alimentação é adequada e o consumo de líquidos é bem generoso, ok? Senão nem adianta a gente gastar mundos de dinheiro em cremes, porque eles não farão nenhum efeito.

Essa foto é da embalagem nova, a que eu usei (e já acabou) era branquinha com as letras em rosa.

O Creme de Limpeza 3 em 1, como o próprio nome diz, tem três funções: limpar, tonificar e exfoliar. Para mim, que tenho mania de comprar tudo e morrer de preguiça de usar, esse creme é perfeito. O  que usei era para pele mista/oleosa e tinha a consistencia em gel, com algumas microesferas, que promovem uma exfoliação muito suave, quase imperceptível.
Eu realmente acredito que esse gel de limpeza, sozinho, resolveu o problema de oleosidade da minha pele. Ele deixa a pele com aquela sensação gostosa de limpeza. Aliás, agora que ele acabou e eu resolvi me aventurar em outros produtos, minha pele já não está tão legal quanto estava com o uso do Creme de Limpeza 3 em 1. Não sei se é só coincidência...
Certamente, assim que meu estoque louco de produtos similares de outras marcas acabar, ele voltará a ter cadeira cativa no meu armário.

Depois de muita busca encontrei o "genérico" do brick-o-la da MAC: é o batom renovador intensivo da linha Renew da Avon, cor "Boca".

Infelizmente, devo admitir, a única semelhança dele com o da MAC é a cor, porque o resto deixa muito a desejar: a fixação é ruim (não dura nada nos meus lábios), a textura é fina demais e o cheiro é pra lá de esquisito. O único "pró" é que tem FPS 15.



Vejam como a semelhança é nítida:


Sem flash

Com flash

Sem flash (o da esquerda é o da MAC)


Com flash


Notas pro Renew "Boca":

Cobertura: 5
 Duração da cor: 4
Emoliência: 9


Por cobertura me refiro à consistência: alta cobertura é consistência mais grossa, mais espessa, consequentemente dura mais nos lábios. Baixa cobertura é quando o batom é "fininho", portanto sai fácil.

Por duração da cor me refiro à manutenção dela intacta nos lábios. Notas altas para cor significa que ela permanece a mesma por muitas horas. Notas baixas significa que ela vai clareando com o passar do tempo.

Por emoliência me refiro à cremosidade do batom. Se a nota é alta ele é "molhadinho". Se é baixa, é porque o batom é seco.


PS: Por que eu procurei um "genérico" pro brick-o-la? O motivo: o preço. Enquanto esse da Avon custa R$ 35, o da MAC custa R$ 70. 
Mas descobri que vale muito mais à pena dar 70 reais no da MAC, sem sombra de dúvida.

Não compro mais batons da Avon, me decepcionei com todos que usei.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Batom Brick-o-la da MAC




Esse aqui é o meu queridinho... se houvesse um ranking aqui, esse com certeza estaria em 1º lugar.

Antes de ter um batom da MAC eu ouvia as pessoas falando, falando (bem!)... e eu achava que nenhum batom me surpreenderia, nem o tal do batom da MAC... mas olha, preciso tirar o chapéu... nenhum batom consegue ser como o dessa marca.

Quando digo que nenhum batom consegue ser como o da MAC, estou falando da textura. Pra ser mais específica (e justa), os batons da MAC que eu amo e tiro o chapéu são os "Amplified Créme": eles têm uma cor intensa com um brilho discreto e é ultra-cremoso. Parece que tô passando um creme mesmo nos lábios, mas não um creme suave, fino... é um creme espesso, consistente.
E outra: a sensação de hidratação é bem gostosa e diferente. E dura bastante nos lábios (pelo menos nos meus, que nenhum batom dura muito!)


As cores dos batons da MAC se dividem nas seguintes categorias:

  • AMPLIFIED CRÈME (A): Ultra cremoso. Brilho discreto. Cheio de cor! alta resolução: alto impacto.
  • CREMESHEEN (C): À base de creme, este batom trás cores vivas e brilho suave.
  • FROST (F): Excelente acabamento de cor com brilho cintilante de médio a total.
  • GLAZE (G): Baixo impacto de cor com cobertura translúcida. Cristalize seus lábios, faça-os brilhar!
  • LUSTRE (L): Semi-translúcido. Acabamento de aspecto molhado. Textura deslizante. Deixa seus lábios macios, suaves e ultra hidratados.
  • MATTE (M): Rico em pigmentos, cor intensa. Sem brilho, acabamento 100% opaco.
  • SATIN (S): Bastante cor. Acabamento suave, acetinado e semi-opaco. Condiciona os lábios e adiciona cor.

Já experimentei outras categorias e não vi nada de especial, os que eu gosto mesmo e que acho que valem a pena são os Amplified Créme, como já disse.


Esse da foto acima é o Brick-o-la, minha sogra trouxe pra mim dos States e eu, cética, fui experimentar. Mas me apaixonei mesmo foi com o uso no dia a dia. (repare como ele já tá no finzinho! snif)

Essa cor é tudo de bom: combina com Q-U-A-L-Q-U-E-R look (desde que os olhos estejam discretos, já que é uma cor intensa). E também com qualquer roupa, porque é uma cor neutra.


Notas pra ele:

Cobertura: 10
Duração da cor: 9
Emoliência: 9




Gostei bastante desse batom, pela cor, que é bem marcante e original. A cobertura não é lá essas coisas (tem que passar várias vezes pra ficar uniforme), mas acho que vale a pena porque ainda não descobri um "genérico", nem de longe parecido.

Pena que seja edição limitada e à essa altura você só encontra em algumas lojas os que restaram :(
Quando eu achei, comprei logo dois. rs

Foto com flash:




Notas pra ele:

Cobertura: 7
Duração da cor: 9
Emoliência: 6



Gente, fala a verdade: acordar cedo nesse horário de verão desanima qualquer um né? Só acordar já é difícil, imagina além de acordar, ainda lavar o cabelo, secar e só depois arrumar, de verdade, para sair? Vou confessar: tem dia que a tentação dos 20 minutinhos a mais de sono fala mais alto que o bom senso e aí... lavar o cabelo fica completamente fora de cogitação! Pronto, confessei! O horário de verão, algumas vezes, desperta aquele lado porquinho, que só precisava de um empurrãozinho para se manifestar! hahaha
E eu encontrei o tal empurrãozinho! Chama Shampooing sec extra-doux da marca Klorane, que nada mais é que um shampoo seco, para aquelas situações em que lavar o cabelo é simplesmente impossível.

Funciona assim: a gente borrifa o spray no cabelo, espera dois minutos e penteia. Na hora a cabeça fica um pouco branca, mas depois de pentear some tudo (não sei se sumiria tudo se meu cabelo fosse mais escuro, vou fazer testes nas amigas e conto aqui).
Eu comprei esse produto já há um tempo, para usar em situações de urgência urgentíssima, porque meu cabelo, além de muito fino, é oleoso, então tenho que lavar todo dia! Aí, se aparecesse um compromisso de última hora, esse shampoo quebraria bem o galho.
Admito que o compromisso de última hora não apareceu hoje. Mas a vontade de dormir mais uns minutinhos falou mais alto e eu apelei para o shampoo à seco para sair de casa com um mínimo de dignidade. Claro que não dá para fazer isso com frequencia (socorro!), mas de vez em quando, acho que é perdoável.
O resultado fica bem natural, tira aquela aparencia ruim de cabelo oleoso e, de quebra, ainda aumenta um pouco o volume (êêê!). Mas não dura muito tempo. No meio da tarde eu já estava desesperada para lavar o meu cabelo, e isso foi a primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa. Mesmo assim, acho que valeu a pena pelos vinte minutos extra de sono... hahaha

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Post Rapidinho: Justiça seja feita!

Outro dia eu fiz um post meio decepcionado sobre o Hylexin.
Hoje, após alguns dias de uso contínuo, venho dar a mão à palmatória e dizer que ELE FUNCIONA!!! Claro que não faz nenhum milagre: não estou com carinha de quem acabou de passar corretivo. Mas as olheiras diminuiram um tanto bem razoável e eu, que estava incrédula, fiquei bastante feliz!
Agora eu torço é para que ele dure bastante, porque não quero mais ficar sem ele!!!

sábado, 16 de outubro de 2010

Rice & Wheat Volumizing - Kielhs

Uma das marcas que eu mais gosto é a Kiehl´s, não só pela qualidade dos produtos (que são maravilhosos), mas, também, pelo carinho com que somos atendidas pela equipe da loja.
Entrei pela primeira vez na Kiehl´s no dia que ela abriu aqui no Brasil (há uns anos, no Shopping Iguatemi em Sampa). Mesmo com a loja super cheia (imaginem), o Luiz, gerente, me atendeu com todo o cuidado, fazendo questão de explicar tudinho para a curiosa aqui, sem pressa, como se eu fosse a única cliente. Saí de lá com sacolas e sacolas (eu precisava estocar, já que aqui em BH não tem Kiehl´s... /desculpa mode on/)! Toda a equipe é extremamente delicada, quem não conhece, precisa dar uma passadinha por lá!

Entre as (muuuitas) coisas que já comprei por lá, os produtos para os cabelos são aqueles que, definitivamente, não sei mais viver sem. Meu cabelo é pouco e bem fininho. É super difícil encontrar um bom shampoo ou um condicionador que não deixe ainda mais sem volume. E não dá para viver sem condicionador, senão não há pente que desembarace. Mas o shampoo e o condicionador da linha Rice & Wheat Volumizing da Kiehl´s resolveram esse meu problema.

Rice & Whear Volumizing Shampoo

Rice & Whear Volumizing Conditioning Rinse

O shampoo limpa bem os fios, dando um pouco de volume, e o condicionador, por ser muito suave, não deixa nada pesado. Como eu já disse, não consigo mais viver sem!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Protetor solar Adcos


Esse é o protetor solar que eu uso (ou pelo menos deveria usar) toda vez que saio de casa. Ele foi indicado pelo meu dermatologista e é super adequado à minha pele, que como já falei aqui é bastante oleosa e com tendência à acne.

Tem FPS 40 e é bastante seco, "o mais seco do mercado", segundo a vendedora da loja. Realmente dá pra sentir que ele é bem seco, inclusive se não espalhar logo que aplica fica impossível depois. Ele tem cor de base e a cor que eu uso é Peach.

Acho ele muito bom, exceto pelo preço, que acho meio salgadinho: em torno de R$ 70. Quanto à praticidade, também não acho muito prático, já que sou uma adepta de produtos "compactos", que eu não precise sujar a mão. :P 


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Effaclar Duo - La Roche-Posay

Muitos dos meus impulsos consumistas vêm do blog Minha pele é melhor que a sua, da Dra. Lu. Sempre que vou comprar um produto novo, dou uma procurada no blog dela para ver se ela fez algum comentário. E dependendo do comentário, corro para comprar!!!
O último produto que vi por e comprei foi o Effaclar Duo, da La Roche-Posay, marca que eu adoro, para tratar pele oleosa, com imperfeições.




O Effaclar Duo tem a textura de um gel creme, é bem levinho e fácil de espalhar. Logo depois de espalhar, parece que não estamos usando nada. Ele deixa a pele bem sequinha e mais uniforme, funcionando bem como primer também. O cheiro é bem suave, não é bom, mas também não é ruim.


É um gel bem levinho, que fica invisível após espalhar

Em relação ao controle de oleosidade, acho que ele cumpre bem o que promete. Mas, não sei se foi impressão, notei que minhas manchinhas de sol ficaram mais evidentes depois de usar o Effaclar. Com isso, acabo não usando com tanta frequência (MEDO!). E como não tenho outro tipo de manchinhas (acne, etc) não posso dizer se ele realmente funciona para reduzir essas imperfeições.
Seguindo a proposta deste blog, que é usar tudo o que comprei até o final, vou colocar o Effaclar na fila e, ao final, venho contar se ele realmente tem alguma influência nas manchas de sol ou se é cisma minha.
Por falar nisso, estou me segurando para não comprar mais nada até acabar com todo meu estoque! Estou em plena crise de abstinência!!! hahahaha

 
Ainda não encontrei máscara melhor que essa. No meu cabelo faz o efeito de uma hidratação, melhor que de muitos cabeleireiros. A embalagem da minha ainda é a antiga, hoje compro só os refis.


Já experimentei outras máscaras dessa linha Plant, mas nenhuma faz o mesmo efeito que essa. Só acho meio carinha (R$ 28 regular e R$ 23 refil), mas como ela é bem concentrada, rende bastante (acaba que não sai tão caro). Meu cabelo e meu bolso agradecem. :)

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Foot Works - Creme hidratante intensivo para os pés



Acho esse creme para os pés muito bom... pena que eu não tenha disciplina para usar todo dia... mas quando eu uso, já percebo uma melhora na aspereza dos pés.

Só não acho o cheirinho dele muuuito agradável. No começo eu não gostei de jeito nenhum do cheiro, mas como eu tinha comprado, fiquei usando. Com o tempo me acostumei com ele, hoje não acho tão ruim... não me agrada, mas também já não me incomoda.

Preço na promoção: R$ 8,00. Boa relação custo-benefício.

Essa foi a primeira base em pó solto que eu experimentei na vida. Virei fã desse tipo de base, por dois motivos:

1) Praticidade de aplicação no dia a dia.
2) Boa cobertura, sem deixar de dar um aspecto natural.

Gostei desse tipo de base, mas não dessa em especial, pelos motivos que conto mais adiante. A proposta dessa:

"Accord Parfait Mineral da L’Oréal tem formulação em pó, mas a cobertura perfeita de uma base, igualando o tom da pele e corrigindo imperfeições, garatindo um acabamento natural.
Composta por minerais como: óxido de zinco, nitrito de boro, dióxido de titânio e oxiclorito de bismuto – conhecidos pelos benefícios que trazem à pele.

Sua fórmula com 95% de minerais, é oil-free e não comedogênica. Sem perfume, nem conservantes, tem FPS 15 e pode ser usada até por peles mais sensíveis. Para uma aplicação precisa, sua embalagem vem com um prático aplicador.
Mais do que um produto de maquiagem, Accord Parfait Mineral age como um tratamento:
95% das mulheres que testaram este produto* observaram redução das imperfeições da pele.
O rosto fica instantaneamente uniforme e se mantém assim ao longo de todo o dia.
* Teste sob controle dermatológico com 41 mulheres.
Redução das imperfeições relacionadas à pele oleosa"




Minhas observações:


Prós:

Já falei aqui que minha pele é muuuito oleosa e com tendência à acne, então eu fujo de bases com óleo. O fato desta ser oil-free me atraiu bastante. Outro ponto positivo foi o FPS 15, pois se eu estiver apressada e não der pra passar o protetor solar, não saio de casa com tanto peso na consciência, afinal FPS 15 não é o ideal, mas também não é pouco.
Ser indicada para peles sensíveis é outro ponto positivo, além de dar acabamento natural e cuidar da pele com os tais minerais. :)
Não ter fragrância também é muito bom, por que sou enjoada com isso...

Contras:

A paleta de cores é extremamente limitada:




A única cor que daria certo pra mim era a R3 Beige Rosé, segundo a vendedora da loja. As outras eram mais escuras. Como ela não tinha essa cor na loja, fiz o pedido pela internet e... a R3 ficou esquisita na minha pele. Sou muito branca e ela é "rosada" mesmo, fico com aparência meio avermelhada :( Confira:



A cobertura dela realmente é leve e natural, mas como a cor é diferente da minha pele não ficou tão natural assim... :/

Outro contra foi o pincel que vem nela. Deixa muuuuito a desejar... (duro!) 
Pensei que era falta de destreza minha, mas usei o suficiente pra constatar que ele é ruim mesmo, não sou eu que não sei passar. ;) Esse problema eu tô resolvendo com meu pincel da Prada.

Outro ponto negativo é o preço: R$ 76,00 em média. Por esse valor, compro outra que se adeque melhor ao tom da minha pele, de igual ou superior qualidade.

Gosto muito do acabamento dessa base, e a praticidade dela é um ponto muito positivo a seu favor, mas a falta de uma cor adequada à minha pele faz com que eu não compre ela de novo.

domingo, 10 de outubro de 2010

Pincel Prada para base e pó


Semana passada comprei esse pincel da Prada. Eu nem sabia como ou para que eu ia usar ele, mas como o "investimento" era baixo (R$ 8,90) eu resolvi arriscar e levar pra ver se ele me serve pra alguma coisa.

Olha, sexto sentido de mulher quase nunca erra! :D
Era exatamente o que eu estava precisando pra gostar mais da minha base mineral em pó que eu uso no dia-a-dia... depois eu faço uma resenha dessa base, mas pro que interessa agora, essa base vem com um pincel muito ruim (duro!) e torna a aplicação difícil e chata, não espalhava direito, sujava minha roupa durante a aplicação, e por aí vai... :(

Aprendi no blog das meninas do MakeuPalooza que pincéis bons pra aplicar produtos em pó são aqueles de cerdas naturais, porque eles "pegam" melhor o produto. Esse da Prada, apesar das cerdas serem sintéticas, elas são extremamente macias e transferem muito bem o pó à pele.

Gostei também do formato das cerdas, retas na ponta, que também ajuda a dar bom acabamento ao pó no rosto. O tamanho também é ótimo, ele não é muito grande (cheio) e cabe na embalagem da minha base.  ;)


Com flash suave

A embalagem traz as seguintes informações:

CARACTERÍSTICAS: Cerdas sintéticas enceradas e EXTRA MACIAS de formato circular com a função de "pontilhar" levemente a maquiagem pelo rosto.

APLICAÇÕES: Usado para uma aplicação mais descontraída e leve de bases, pós faciais e compactos e iluminadores. É usado para criar suaves texturas ou aumentar a cor no rosto com efgeito natural. Deve-se salpicar com o pincel no rosto e depois com movimentos circulares espalhar a base.

LIMPEZA E CONSERVAÇÃO: Lave o pincel em solução de água morna e pouco sabão (neutro), sem esfregar, para não danificar os fios. Enxague os pêlos debaixo de água corrente. Deixe secar naturalmente.

COMPOSIÇÃO: madeira, metal e nylon.


Ótima relação custo-benefício e creio que a melhor utilização que encontrei pra ele até agora foi pra base mineral em pó.

sábado, 9 de outubro de 2010

VIVO Per Lei - Facial Peeling

Ganhei um produto para peeling facial da marca VIVO Per Lei (alguém já conhecia? Para mim foi a maior novidade) e fui logo experimentando. A proposta da marca, pelo que entendi, é produzir cosméticos utilizando os minerais do Mar Morto.


O Facial Peeling tem a consistência de um gel e tem a função de limpar a pele profundamente. Seguindo as instruções, eu passei um pouco no rosto, esperei um minutinho e massageei em movimentos circulares. É engraçado como o produto vai tomando uma forma de massinha, fazendo uma suave esfoliação na pele (dizem que essa "massinha" que forma são as células mortas que saem da pele - eu não acreditei muito não. rs). Depois retirei com água morna e lavei o rosto com o meu sabonete de sempre. A pele fica muito macia, com aparencia de limpa e sensação bem fresquinha. É uma delícia. Ainda não encontrei aqui no Brasil, por isso estou economizando o meu ao máximo! hahahaha! No site tem como comprar (e entregam no Brasil), mas achei o preço e o frete bem altos! Melhor esperar a próxima viagem!!!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Hylexin

Para mim um dos problemas mais chatos para se corrigir com a maquiagem são as olheiras. De uns tempos pra cá, fui atacada pelo espírito de um panda e ando com olheiras terríveis, que têm me incomodado bastante. Em mim elas são mais avermelhadas na parte de cima e mais roxinhas embaixo dos olhos. Eu não sou nenhuma expert em maquiagem, então tenho muita dificuldade em usar o corretivo tão bem a ponto de não parecer que estou usando: ele sempre acaba acumulando nas dobrinhas... Depois de ler algumas resenhas, resolvi investir no Hylexin, que estava numa boa promoção no morangão, para ver se resolvia o mal pela raiz.



Comecei a usar há alguns dias e, desde então, venho tentando chegar a uma conclusão. No primeiro dia, uns 10 minutos depois de passar (por isso não sei se é efeito placebo), achei que já estava fazendo alguma pequena diferença. Depois, analisando melhor, vi que o creme tem umas mini partículas de brilho, o que, acredito, me levou a ver alguma diferença logo de cara, mas nada além de uma ilusão de ótica. Só que pagar um preço desse por algumas partículas de brilho que disfarçam a olheira não é lá nenhum bom negócio, né?
Continuei usando com a frequencia indicada, duas vezes ao dia, e confesso que estou notando uma leve atenuada, principalmente embaixo, parte que a olheira é mais roxinha. Na parte avermelhada, ainda não notei nenhuma diferença.
Antes de usar o creme, o fabricante recomenda que a gente faça o teste no antebraço, para verificar uma possível alergia. Eu, que sou super alérgica, fiz o teste no antebraço com todas as possíveis combinações para ver se não teria nenhum problema: protetor, hidratante, etc... (a lôca!!! hahaha!). Felizmente, não tive problema nenhum.
Vou continuar usando até o fim para ver se faz realmente um efeito satisfatório, mas, até o momento, estou um pouco decepcionada (mulher quer tudo pra ontem!!!). Depois dou mais notícias!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Blush em Pó solto - Smooth Minerals da Avon



Sempre fui fã de blush (pra não dizer viciada... rs). Acho que vale a pena ter várias cores, porque dependendo da cor da sombra e do batom tem umas cores que combinam melhor que outras.

É claro que, dependendo do tom de pele e de cabelo da pessoa, algumas tonalidades de blush ficam melhores que outras, mas penso que não há nada que impeça que você use cores diferentes dependendo da produção.

No meu caso, eu sempre usei blush em pó compacto, nunca havia usado em pó solto. Esse aí da Avon foi o primeiro. Comprei pra testar mesmo, porque tinha um certo preconceito, achava que blush em pó solto era mais difícil de aplicar e espalhar... mas descobri que é exatamente o contrário!! Pelo pó ser solto, dá pra dosar melhor a quantidade e ir passando mais até ficar no tom desejado.

Outra: confesso que quando abri a embalagem, de cara me decepcionei. Sempre tive preferência por blushes mate, NUNCA brilhoso, e esse só de olhar você vê um monte de brilho. Pensei: "esse eu não vou usar". Mas percebi que quando a gente passa o brilho fica beeem discreto!! Mesmo para o dia fica lindo!!!
(Preço camarada: R$18,00).

Amei, virou meu favorito agora!!
 
Passei muito pra dar pra ver a cor melhor 

PS: Pelas pesquisas que fiz, as meninas que gostaram desse blush geralmente são mais branquinhas. Algumas morenas disseram que ele não realçava na pele... Talvez ele realmente combine mais com peles brancas. Se você tá em dúvida se ele combina com você, fica essa dica!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

super Curlacious






Eu vivo à procura do rímel ideal. Posso dizer que este daqui é um dos melhores que já usei, e olha que já experimentei váaaarios!

Esta máscara promete curvar os cílios em até 100°, ou seja, a promessa dela é curvatura, não é volume nem alongamento. Mesmo assim, acho que ela dá um alongamento muito bom, e pela primeira vez comecei a achar que meus cílios não são tão "xoxos" assim, o que faltava era uma máscara competente!! \o/

Enfim, chequem as fotos, elas valem mais que mil palavras:

Antes:


Depois:



Achei que parecem cílios postiços!! :D

Ah, é à prova d'água e dura o dia todo.
A Avon afirma que é adequado para olhos sensíveis e usuárias de lentes de contato (meu caso, particularmente). Quanto a isso, por enquanto não senti nenhuma irritação, mas vou usa-la mais pra descobrir se não irrita mesmo, porque tenho olhos sensíveis... :/

No geral, gostei bastante!

Segundo post seguido sobre produtos Purederm (eu não sou revendedora, juro! hahaha)!
Como eu disse ontem, comprei a máscara porque eu já usava os lencinhos removedores de maquiagem, que eu simplesmente amo!

Eu não sou nenhum exemplo no quesito cuidados com a pele (embora eu tente muito), mas uma coisa que eu sigo à risca é: nunca, nunca, nunca dormir com maquiagem. Então, um produto que eu adoro comprar é um novo demaquilante.
Esse eu comprei da minha xará, mas não sei se ela ainda vende, porque o blog anda um pouco abandonado...
Escolhi o de Aloe Vera porque eu adoro o cheirinho. A embalagem é tipo aquela de lencinhos de bebê, mas, por incrível que pareça, os lencinhos não ressecam de jeito nenhum. Já comprei o meu há muitos meses e, sempre que eu uso, estão bastante úmidos.
Para mim um lencinho é suficiente para retirar toda a maquiagem (quando o rímel é muito potente, eu uso nos olhos um demaquilante específico para maquiagem à prova d´água), deixa a pele bem limpinha e nada oleosa. Como eu sou maluca, ainda lavo o rosto depois de usar, mas não sei se seria mesmo necessário.
Enfim, este é um dos meus favoritos!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Whitening facial essence mask - Purederm

Essa máscara eu comprei na Época Cosméticos, aproveitando que já ia comprar o protetor da Ada Tina, que eu falei outro dia.
Embora fosse para mim uma novidade, resolvi arriscar, porque eu já uso os lencinhos removedores de maquiagem dessa marca (depois falo deles) e eu amo!
A proposta dessa máscara é dar uma iluminada na pele, clareando e hidratando.
Ela vem em embalagens individuais: a gente desdobra (eu deveria ter tirado fotos, sorry) e aplica sobre a pele limpa e tonificada. Eu deixei uns 30 minutos e depois retirei. Como eu já ia dormir e a máscara, embora fosse bastante hidratante, não era nem um pouco oleosa, achei que não era necessário lavar o rosto.
Não sei se precisaria usar várias vezes para ter um resultado mais efetivo (só vieram duas na caixinha), mas o fato é que eu não vi muita diferença na minha pele. De toda forma, separar 30 minutos pra cuidar da gente é muito gostoso... Então, no fim, acho que valeu a pena!