Beleza, cosméticos e maquiagem. Sem censura.
terça-feira, 2 de novembro de 2010

Sobre beleza



Transcrevo aqui um parágrafo do livro de Jorge Ponciano Ribeiro (Holismo, ecologia e espiritualidade, 2009, p. 29-30), que fala sobre beleza (grifos meus):

"Tudo que é vivo é belo, pois a vida não produz nada feio - o feio é a ausência de harmonia em alguma parte do Todo. E isso só acontece porque ali ela tomou uma direção em vez da outra, mas sempre na esperança e talvez na certeza de que essa estrada, quando se encontrar com outra, também deixada para trás, vai retomar a beleza interrompida.

O feio é sempre provisório, pois está sempre à procura de retornar ao lugar da beleza perdida que ficou para trás. Nada nasce feio, o feio é feito, é um acidente de percurso. Transcender é passar do feio ao belo. Espiritualidade é passar do belo ao encantamento que não olha a quantidade das coisas (o feio é uma quantidade), mas a qualidade que reside em todos os seres, humanos ou não humanos. 

É a Espiritualidade que faz as pessoas descobrirem a beleza de todas as coisas, sobretudo a nossa beleza. Quem não se encontra com a própria beleza e com ela se encanta terá dificuldade de encontrar a beleza do Outro. 

Viver é descobrir a própria beleza, sempre."




1 Comentário:

Texto lindíssimo! Certamente é inspirador! Beijos

Postar um comentário