Beleza, cosméticos e maquiagem. Sem censura.


No dia 9 deste mês chegou às lojas do Boticário a nova linha "Cor Intensa" da maquiagem intense, em edição limitada. São batons, trios de blushes e de sombras, lápis para olhos, dentre outros produtos.

Achei a embalagem dos blushes e das sombras muito lindos!! Porém, já fui a 3 lojas do Boticário e me decepcionei amargamente com a péssima preparação das vendedoras e o descaso com o consumidor em não disponibilizarem demonstradores dos produtos.

A primeira tentativa que fiz de conhecer literalmente "na pele" tais produtos foi quarta-feira (antes de ontem). Entrei na loja do Brasília Shopping e fui empolgada atrás de uma vendedora: "Vim conhecer os novos blushes e sombras da linha cor intensa!" Sabe qual foi a resposta dela? "Não tem blush nem sombra, os lançamentos são só batom e lápis pro olho. Ah! Minto, veio uma paleta de sombra e batom também."

Foi me dando uma irritação. A linha já tinha chegado às lojas há 10 dias e a vendedora sequer sabia o que tinha lá. Eu insisti: "Nãaaao, tem blush e sombra também!"
Aí a vendedora ficou meio desconcertada e foi insistir que não existiam esses lançamentos, quando outra vendedora ouviu a conversa e falou: "Fulana, tem esses aqui..." Aí sim, ela calada foi procurar saber dentro das gavetas o que tinha pra depois me mostrar.

Depois disso ela achou 2 trios de sombras e 1 de blush e ficou insistindo que só tinha esses. Minha irritação aumentou. Insisti que tinham 3 de cada, até ela procurar direito e achar. Claro que ela ficou sem graça, mas o pior de tudo que achei foi eles não terem demonstradores pra gente testar. Acho o cúmulo isso.

Diante disso, fui bem irônica: "Quer dizer que vocês querem que o cliente compre só 'no olho' mesmo, sem testar?" E ela respondeu (na cara de pau) que sim.

Já fui em 3 lojas e nenhuma tinha os testers.
Ah, e não foi de jeito nenhum a primeira vez que entrei nas lojas e as vendedoras não estavam cientes dos produtos. Já perguntei pelo pincel "duo fiber" e elas ficaram boiando. Lá tem um pincel duo fiber, mas elas não sabem o que é duo fiber. Acho básico quem trabalha vendendo maquiagem saber o que é um pincel duo fiber, especialmente se eles tem um pincel duo fiber pra vender.

A sorte do Boticário é que os produtos são, na maioria das vezes, de ótima qualidade. Se não fosse por isso, nem entrava nas lojas. Mas o investimento da marca com Rh é infimo, se é que existe algum, porque quase sempre sei mais dos produtos que todas as vendedoras juntas.

Acho que vou trabalhar no Boticário. rs

1 Comentário:

Aqui na loja de Niterói tem tester dessas sombras mas nem testei, só passei na porta e vi...

Postar um comentário